Documento sem título






 











Projeto Orla Limpa, da Atem, recolhe mais de uma tonelada de lixo do rio Negro



Projeto Orla Limpa, da Atem, recolhe mais de uma tonelada de lixo do rio Negro

21/11/2022




Vaso sanitário, baldes, pneus, garrafas de plástico, de vidro, latinhas e muitos sacos de arroz, feijão e de outros alimentos e produtos. Foi mais de 1 tonelada de lixo retirado da orla do rio Negro, no entorno da base de operações da Distribuidora Atem, que promoveu a ação socioambiental Orla Limpa, no sábado (19/11), pela manhã.

 

 

Foto: Caio de Biasi


 
Colaboradores da Atem atuaram voluntariamente no Orla Limpa. O objetivo é a conscientização ambiental por meio da coleta de lixo da orla do rio Negro.

 

 

Antes da ação, eles ouviram a palestra de conscientização ambiental ministrada pelo coordenador do programa Previna da Atem, Jander Araújo. 

 


 
O projeto Orla Limpa começou ano passado por iniciativa dos próprios colaboradores da empresa. Com a vazante, eles conseguiram ver a quantidade de lixo que a população despeja no rio. 

 

 

Foto: Caio de Biasi

 

“Quando soubemos que a Atem estava apoiando projetos de preservação ambiental, vimos que era possível contribuir para reduzir a quantidade de lixo que é jogada no rio Negro”, conta a química Francijane Macedo, que está desde o início no projeto. “Nós fazemos questão de nos doar até fisicamente dando o nosso máximo na coleta do lixo porque é preciso mostrar para a população que ainda há muito a ser feito para melhorar esse cenário”. 

 


 
Para Jander Araújo, a coleta de lixo não é o principal objetivo do projeto Orla Limpa. “O que queremos é ampliar a consciência crítica do time em relação à problemática ambiental. É fazer com que eles entendam que é preciso educar os nossos filhos, nossa família e todos em volta para que entendam que o lixo que se joga do carro vai direto para rios e mares. Queremos transformar a consciência ecológica em um valor”, ressalta Araújo.

 

 

Foto: Caio de Biasi


 
O coordenador do projeto Orla Limpa, Evanilson Santos, disse que o próximo passo agora é fazer a emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos para que a empresa terceirizada possa fazer a separação do lixo coletado para que tenha um destino correto. 

 

 

Com informação da assessoria

Compartilhe

<p>Projeto Orla Limpa, da Atem, recolhe mais de uma tonelada de lixo do rio Negro</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp