O governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), eleiro em 2018 com o apoio de Jair Bolsonaro, é acusado de praticar agiotagem por meio de uma empresa de factoring de sua propriedade.

“A empresa dele é uma mistura de agiotagem com factoring. O que ele faz é emprestar dinheiro”, disse o advogado Francisco Salismar, que representa uma das supostas vítimas do ilícito, de acordo com a revista Veja.
A notícia-crime contra Denarium foi apresentada pelo madeireiro Bruno Queiroz no ano passado. “Segundo o empresário, a empresa do governador vem atuando de forma ilegal, como verdadeira agência de empréstimo bancário, fazendo agiotagem e cobrando juros acima do praticado pelos bancos.
São citados mais de 100 processos de execução de títulos , incluindo processos de cobrança de dívidas de pessoas físicas”, destaca a reportagem.
Irregularidades
Ao analisar a denúncia, o promotor do Ministério Público de Roraima André Paulo dos Santos Pereira teria visto indícios de irregularidades que estariam ligados à função pública exercida por ele.
Como Denarium possui foro privilegiado, o caso foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A assessoria do governador disse que as acusações possuem viés político por parte de adversários interessados em atrapalhar sua campanha.
Com informação do Brasil247
|