Documento sem título






 











Lei reconhece utilidade p



Lei reconhece utilidade p

23/01/2024




Reconhecendo a importância da Associação de Moradores Agroextrativista da Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS do Juma – AMARJUMA para conservação ambiental e extrativismo sustentável, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), propôs o Projeto de Lei nº 1.184/2023, que declara a representação como Utilidade Pública.

 

 

Foto: divulgação

 

Situada em Novo Aripuanã (distante 1.373,7 quilômetros de Manaus), a sede da RDS do Juma foi fundada em 28 de novembro de 2006 e tem como finalidade atender às 46 comunidades que formam a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma.

 


Leia também:

 

Agora é lei: Complexo Turístico da Ponta Negra é Patrimônio Histórico

 

'Política Estadual de Incentivo às Agroindústrias’ vira lei e deve ordenar o segmento no AM


 

“A Associação de Moradores do Juma auxilia a todas as famílias da RDS, principalmente as mais carentes. A AMARJUMA desempenha um papel crucial no fomento ao desenvolvimento sustentável da região. A associação promove atividades econômicas que garantem a subsistência das comunidades locais sem comprometer a integridade do meio ambiente. Ao designá-la como Utilidade Pública fortalecemos a capacidade da associação em estabelecer parcerias e colaborações com entidades governamentais, não-governamentais e setor privado. Isso amplia a capacidade dela em implementar projetos e programas em benefício da comunidade local”, afirmou.

 

 

Com informação da assessoria

Compartilhe

<p>Lei reconhece utilidade pública da Associação de Moradores da RDS do Juma, em Novo Aripuanã </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp