As galeras dos bois Caprichoso e Garantido estampam as latas decorativas da cerveja Brahma edição especial em homenagem ao 58º Festival Folclórico de Parintins. A nova identidade visual foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (5) na Cervejaria Ambev, situada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, com a presença de representantes da empresa e dos itens oficiais dos bois-bumbás.
O gerente comercial da Ambev em Manaus, Rodrigo Nicolau, frisou que não existe Festival de Parintins sem a galera. “Inclusive, o que transforma o festival em algo único é a galera ser um ítem oficial, ser o item 19, e também avaliado. Eles que abraçam os patrocinadores, a gente se sente realmente abraçado por toda a galera do Festival de Parintins, brindando com Brahma, e trazendo Brahma para o dia a dia, falando ‘essa é a minha cerveja’ durante o festival’”, disse.
Nicolau adiantou que o bumbá vencedor ganhará um caminhão dourado com cerveja para comemorar a vitória. “Essa ideia surgiu ano passado na primeira edição. Não existe um momento mais grandioso do que a vitória. Depois de tanto trabalho duro, sabemos que a temporada bovina é gigantesca e começa muito antes das três noites do festival. A gente transforma nosso caminhão em dourado para transbordar brahmosidade para comemorar com todo mundo dentro do curral do campeão”, frisou.
Com o caminhão dourado, a Brahma percorre o trajeto do bumbódromo até o curral do boi vencedor com cerveja gelada para comemorar a vitória. “Mais um ano em que nos sentimos orgulhosos em fazer parte do festival de Parintins. Brahma é a cerveja que comemora e celebra as grandes festas populares, de DNA brasileiro, e podermos fazer parte do maior festival folclórico a céu aberto do mundo e comemorar com a galera uma cultura nossa e do norte é de um orgulho gigantesco”, disse o gerente.
Ronan Marinho, 34 anos, é o artista visual que assina a estampa da Brahma que celebra o festival folclórico em 2025. “Esse ano foi um desafio muito grande. Pela primeira vez vamos trazer o item 19, a galera, e representar esse povo que se entrega, que sobe nas arquibancadas, se pinta, ergue bandeiras e torce pelo seu boi. Tudo nessa lata. Através de muita parceria e sensibilidade com todo pessoal da Ambev e da Brahma, conseguimos realizar esse trabalho com maestria”, pontuou o artista.
*Fonte: Acrítica
|