El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a reconhecer a bitcoin como moeda oficial. A proposta para adoção da criptomoeda partiu do próprio presidente do país, Nayib Bukele, e foi aprovada pela maioria dos legisladores salvadorenhos.

Agora, todos os agentes econômicos do país devem aceitar a bitcoin como forma de pagamento. Ah, e os impostos também vão poder ser pagos utilizando a moeda virtual.
Cotação disparou 7,9%
Mal a decisão entrou em vigor no país, já começou a surtir efeitos na cotação da bitcoin. O ativo digital que estava enfrentando quedas consecutivas há dias, disparou 7,9% e agora está sendo negociado por aproximadamente 36 mil e 800 dólares.
FMI
O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI) Gerry Rice, disse que a “adesão do bitcoin como uma moeda corrente apresenta inúmeras problemas macroeconômicos, financeiros e legais que exigem uma análise bem cuidadosa. Iremos seguir os desenvolvimentos de perto e continuar nossas consultorias com as autoridades”.
El Salvador visa obter mais de US$ 1 bilhão em empréstimos do FMI como parte de uma proposta linha de crédito de três anos, segundo um artigo da Reuters em março.
Com informação de MoneyTimes
Fotos: Divulgação
|