Documento sem título






 











Com frio de -8°C, Santa Catarina tem manhã mais gelada do Brasil



Com frio de -8°C, Santa Catarina tem manhã mais gelada do Brasil

20/07/2021




Mais de 30 cidades do Santa Catarina registraram temperaturas negativas nesta terça-feira (20/7). Outros municípios na região sudeste também tiveram termômetros abaixo de 0°C

 

 

 

 

 

A massa de ar polar deixou as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste geladas no início desta semana. Urupema, localizada na Serra de Santa Catarina, atingiu a temperatura -8°C às 6h dessa terça-feira (20/7).

 

 

Outros municípios da região, como Bom Jardim da Serra e São Joaquim, atingiram -6,6°C e -4,1°C, respectivamente. Outras 28 cidades também registraram temperaturas negativas.

 

 

Apesar do frio intenso no estado, na capital, Florianópolis, não teve temperaturas negativas, sendo o frio mais intenso registrado nesta manhã de 7,3°C, às 9h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para a região, um para a onda de frio e outro para o perigo potencial de geada.

 

Ainda houve ocorrência de neve muito isolada nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e no alto do Planalto Sul Catarinense entre o final da noite de domingo (18/7) e a madrugada/amanhecer desta segunda-feira (19/7).

 

Na região sudeste do país também há a atuação da massa de frio. Em São Paulo, a cidade de Rancharia atingiu -1°C. A capital paulista teve a temperatura de 4,8°C. Em Minas Gerais, na cidade de Monte Verde, chegou a -2,7°C. A cidade do Rio de Janeiro também registrou recorde de frio.

 

 

A capital fluminense teve a menor temperatura, até o momento, em 2021: 8,4°C em Jacarepaguá, superando os 8,7°C do dia 1º de julho.

 

 

 

Fotos: divulgação

Compartilhe

<p>Com frio de -8°C, Santa Catarina tem manhã mais gelada do Brasil</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp