
No combate às chamas foram usados abafadores, bombas costais e mais de 3 mil litros de água - Foto: Divulgação/CBMAM
MANAUS/AM - Somente em uma área de pasto no município de Apuí, a 453 quilômetros de Manaus, o Corpo de Bombeiros combateu 30 focos de incêndio, com uso de 3,5 mil litros de água. Não houve registro de vítimas.
O proprietário da fazenda foi quem acionou a equipe da Operação Aceiro no município. Conforme o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reinaldo Menezes, a rápida atuação dos militares foi essencial para que as chamas não se espalhassem para o restante do pasto.
“A rápida atuação dos nossos bombeiros impediu que o fogo atingisse o restante do pasto. Na ação, foram usados equipamentos como abafadores, bombas costais, e um trator com tanque de 500 litros de água, que nos auxiliou para o controle do incêndio e extinção dos focos”, disse o subcomandante-geral do CBMAM.
Em Apuí, o Corpo de Bombeiros tem atuado com a intensificação de combate aos incêndios desde o mês de junho, por meio da Operação Aceiro 2024, que abrange municípios do sul do Amazonas e da região metropolitana de Manaus, com maiores índices de focos de incêndio.
*Com informações da Secom
|